POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
As ocorrências que envolvam troca e devolução devem ser comunicadas à nossa Central de Atendimento através do Telefone (11) 3588-1201 ou do e-mail atendimento@mobsol.com.br, de segunda à sexta das 9h às 17h.
A Mobsol, preocupada em garantir a satisfação e o bem estar de nossos clientes, criou uma Política de Troca e Devolução. Os procedimentos aqui descritos foram baseados no Código de Defesa do Consumidor e demonstram que a relação entre nossos clientes e a MOBSOL deve ser transparente e de confiança.
Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:
- Descrição e ficha técnica do produto;
- Cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto do site é meramente ilustrativa);
- Dimensões do Produto (verifique se há espaço para montagem do produto onde será instalado).
No ato do recebimento do Produto, recuse o recebimento e entre em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente, caso constate alguma das situações abaixo:
- Embalagens Violadas;
- Produto Avariado pelo transporte;
- Acessórios ou itens faltantes;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de Nota Fiscal ou discrepância entre descrição do produto e da Nota fiscal.
Caso tenha recebido o produto, entre em contato com a Central de Atendimento no prazo de 72h e comunique o ocorrido.
No momento do contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente (por telefone ou e-mail) é importante informar os dados abaixo:
- Número do Pedido ou CPF/CNPJ do comprador
- Código e Descrição do Produto (você encontra essa informação na Nota Fiscal do produto)
- O motivo da solicitação de troca ou devolução
Arrependimento
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.
As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
a) Sejam efetuadas por meio de contato com a Central de Atendimento ao Cliente em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
b) A mercadoria seja devolvida a MOBSOL em suas embalagens originais e intactas (internas e externas), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que o acompanham, sempre com a 1ªvia da Nota Fiscal.
c) O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original.
d) Se todas as condições forem respeitadas, a MOBSOL fará o reembolso do valor total do pedido, incluindo o valor pago a título de frete, nas mesmas condições em que a compra foi realizada, conforme explicado no item “Restituição de Valores”.
IMPORTANTE: Os produtos passam por uma análise e sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições de troca por defeito, eles serão reenviados ao cliente, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado. O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.
A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros logísticos da Mobsol. No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item “Restituição de Valores”.
Avaria
Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com a Central de Atendimento.
Produto com Defeito
Dentro do prazo de 90(noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.
Caso o produto não seja reparado no prazo de 30(trinta) dias, ficará a critério do cliente, escolher dentre as seguintes alternativas:
a) Restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito item “Restituição de Valores”;
b) Abatimento proporcional do preço.
Caso se trate de produto “essencial” ou seja constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação. A Mobsol se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.
Para solicitar a devolução, o Consumidor deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento, por telefone, pelo chat ou pelo e-mail atendimento@mobsol.com.br e explicar a ocorrência. Poderá ser solicitado pela Mobsol o envio de fotos do produto avariado para análise. A Mobsol se reserva o direito de negar a devolução do produto, após a análise pela área técnica, caso identifique uma das situações não contempladas pela garantia, que estão listadas na página “Termo de Garantia do Produto”. Após a eventual aprovação, a Mobsol comunicará ao Consumidor a data em que efetuará a coleta ou a troca do produto avariado ou com defeito.
Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original (caso a embalagem original não estiver mais disponível, aceitamos a devolução do produto embalado em plástico bolha), junto com a respectiva Nota Fiscal, manual e eventuais acessórios. Os custos de envio ocorrerão por conta da Mobsol.
Outros motivos para troca ou devolução
Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento nas seguintes hipóteses: se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem.
Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 07(sete) dias contados da data do recebimento.
Como é feita a entrega?
É necessário que haja uma pessoa autorizada no local para receber o item, pois é preciso checar, no ato da entrega, se a mercadoria está conforme o solicitado. Se o produto estiver em perfeitas condições, assine o Comprovante de Recebimento. Em caso de ausência, a mercadoria retorna ao Centro de Distribuição.
- Não efetuamos entregas aos domingos, nem feriados
- Não realizamos entregas em Caixa Postal
- Não realizamos entregas fora do horário comercial
Confira as dimensões dos produtos e de sua residência para certificar-se de que o produto passará normalmente. Nós não nos responsabilizamos por içamento. Quando a entrega for por meio de transportadora, nós não nos responsabilizamos por desmontagens, transporte por escadas/elevadores ou por guincho e içamento.
Todos os produtos são armazenados em embalagens especiais, a fim de garantir a sua qualidade e evitar a avaria.
Atenção: ao receber o produto, verifique seu perfeito estado e, só então, assine a nota fiscal.
Ressarcimento de valores
Caso o produto atenda às exigências acima, a restituição do valor será feita de acordo com a forma de pagamento realizada pelo Consumidor:
(i) Pagamentos realizados por meio de Cartões de Crédito – será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão de crédito; neste caso, as operadoras de cartões oferecem o prazo de até 02 (duas) faturas para o estorno do valor.
(ii) Pagamentos por meio de Boleto Bancário – a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.
(iii) Independentemente da forma de pagamento utilizada, o Consumidor poderá optar pela restituição do valor por meio de um crédito em “Conta Mobsol” para futura utilização em compras em nosso site.
Considerações finais
A Mobsol não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso, bem como que tenham sido expostos de maneira errada a intempéries e/ou a produtos abrasivos e que não tenham seguido as formas de manutenção, utilização e limpeza dos produtos. Confira sempre o produto ao recebe-lo e, se houver qualquer problema, entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento ao Cliente, seja por telefone, pelo chat ou pelo formulário de contato disponível em nosso site.
O produto será obrigatoriamente retirado no mesmo endereço onde a entrega foi realizada, seja em caso de troca, devolução e análise de eventuais vícios ou defeitos.
A Mobsol não se responsabiliza por transportadoras contratadas por Clientes. Qualquer avaria nos produtos eu porventura ocorram nestes casos será de inteira responsabilidade do Cliente.
Não nos responsabilizamos por serviços de terceiros, tais como, montagem, serviços de transporte, mudança ou içamento. Qualquer avaria nos produtos decorrente da contratação destes serviços será de inteira responsabilidade do cliente.
Aproveite seus momentos ao ar livre!