A maior loja on-line especializada em Ombrelones, Guarda-sóis e Toldos.

Televendas (11) 3588-1201

Certificado, garantia e manutenção

CERTIFICADO DE GARANTIA

Para a Mobsol, o mais importante é a total satisfação dos nossos clientes. Para desfrutar do design, qualidade e segurança de nossos produtos, por muito mais tempo, leia com atenção os cuidados a serem adotados. Seguindo as instruções e os conselhos contidos neste certificado, você ampliará a vida útil dos seus produtos e os manterá sempre novos.

A garantia é válida para defeitos de fabricação detectados após o recebimento do produto.

A Mobsol reserva-se o direito de alterar as características gerais, técnicas e estéticas, ou introduzir melhoramentos em seus produtos a qualquer momento, sem incidir na obrigação de efetuar o mesmo nos produtos já vendidos ou em estoque.

A montagem de nossos produtos é de total responsabilidade do cliente.

Qualquer defeito/vicio constatado em produto, deverá ser comunicado imediatamente a Mobsol.

Em caso de dúvidas entre em contato com nossa Central de Atendimento através do telefone (11) 3588-1201 ou pelo e-mail atendimento@mobsol.com.br

A garantia dos produtos Mobsol perderão a validade se ocorrer as seguintes situações:

Ombrellones, Bases e Tecidos

p> A garantia é de 6(seis) meses após a data de emissão da Nota Fiscal do produto e válida contra defeitos de fabricação ou de material.

Avarias e desgaste natural decorrentes do uso diário não estão cobertos.

Danos causados por mau uso ou negligência no manuseio, quedas, quebras causadas por chuvas e ventos fortes (ver velocidade admitida por cada modelo) e reparos executados por terceiros não estão cobertos pela garantia

Custos de remessa do produto para conserto quando não for garantia são de responsabilidade do cliente.

Dispomos de assistência técnica especializada para conserto e substituição de peças e coberturas.

Tecidos Poliéster e Olefin, possui garantia de 6(seis) meses contra desbotamento precoce.

Toldos

A Garantia é de 2(dois) anos da data de emissão da Nota Fiscal para estrutura, peças mecânicas e tecidos contra o desbotamento precoce. Para elétricos e eletrônicos a garantia é de 6(seis) meses da data de emissão da Nota Fiscal. A garantia é válida contra defeitos de fabricação ou de material, não de manuseio e de instalação inadequada.

Para evitar danos pessoais e materiais, o toldo deve ser transportado e instalado adequadamente.

A escolha dos materiais de fixação (suportes, parafusos, buchas, etc) deve ser definida pelo técnico ou usuário de acordo com o local de fixação (concreto, madeira, blocos de construção, etc). Os parafusos e buchas de expansão metálicas que seguem com o produto, são recomendadas apenas para fixação em superfícies de concreto. Para demais superfícies o cliente deverá adquirir a parte os parafusos e buchas indicados para determinadas superfícies.

Para sua total segurança e evitar acidentes, o local de instalação deve ser mantido exclusivamente para esta finalidade. Os braços articulados em alguns modelos de toldos são equipados com mola de pressão altamente tensionados. Nunca solte ou afrouxe qualquer parafuso de fixação do toldo, sem que os braços estejam amarrados.

Os produtos com acionamento por motores elétricos somente devem ser instalados por um profissional eletrotécnico, que certifique-se que as prescrições legais foram observadas. No caso de conexões irregulares, podem ocorrer sérios riscos ao usuário.

Modificações e adaptações irregulares ao uso e instalação dos produtos Mobsol não são permitidos. Nossos produtos foram projetados para proteção contra sol, chuvisco e vento fraco.

Os toldos devem ser imediatamente recolhidos em caso de ocorrência de ventos (a partir de aprox. 30km/h), chuva (evitar formação de bolsas de água) e neve (carga de neve)

Em caso de geada, neve e gelo, os toldos não devem ser operados. Não pendure nenhum peso adicional (roupas, vasos, quadros, etc), ou amarre as extremidades do toldo impedindo a livre movimentação do produto.

O toldo somente pode ser usado até a classe de resistência ao vento declarada pelo fabricante, de acordo com os especificados na identificação de conformidade CE (declaração de conformidade: requisito EM 13561:2004 e testado para uso em área externa. Resistência ao vento: classe 2).

A classe de resistência ao vento que será alcançado após a montagem do toldo depende do tipo e quantidade dos dispositivos de fixação.

Em determinadas situações (chuvas e ventos fortes), o toldo deverá ser recolhido de acordo com a intensidade de vento do local.

Confira a tabela de Classes de Resistência ao Vento:

Classe Força do Vento (Beaufort) Velocidade do Vento Efeito
0 1-3 Até 19 km/h Folhas e ramos finos se movem
1 4 20-28 km/h Folhas e galhos finos se movem, papel solto é levantado do solo
2 5 29-39 km/h Galhos se movem e pequenas árvores balançam

ATENÇÃO: Se o toldo for operado sem o dispositivo de automação sol/chuva/vento, ele deverá ser recolhido quando não existir alguém de casa e durante a noite.

Em caso de falta de energia elétrica os toldos acionados por motor elétrico, deverão ser recolhidos manualmente. Em caso de tempestades, podem ocorrer rápidas e fortes rajadas de vento. Nestes casos o dispositivo de automação de sol/vento pode não reagir rapidamente.

TOLDOS MOTORIZADOS

Mantenha o toldo livre de resíduos como folhas, fuligens e galhos. Limpe periodicamente para que não impeçam a passagem de água e não retenham umidade, para não danificar o motor.

Certifique-se de que não há obstáculos para o toldo fazer seu movimento integral de abertura e fechamento, caso contrário há riscos de queimar ou quebrar o motor, rasgar o tecido, danificar os pontos de fixação e ainda inutilizar outros componentes do toldo.

Os sensores devem ser instalados em locais adequados para seu total desempenho.

MANUTENÇÃO E CUIDADOS

A Mobsol reserva-se o direito de atender à todas as reposições no prazo máximo de 30 dias, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.

A garantia somente será válida com a apresentação da Nota Fiscal de Compra, devidamente preenchida e quando os lacres existentes não estiverem danificados ou adulterados.

Respeitando as normas e os prazos de garantia estabelecidos neste termo, os serviços serão prestados gratuitamente.

Expirado o prazo de garantia estabelecido para cada produto, cessará toda a responsabilidade do fabricante, quanto a validade dos termos estipulados neste Certificado.

Este termo de garantia está baseado no Código de Defesa do Consumidor. Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990. Para sua tranquilidade, preserve-o junto ao Documento Fiscal de seu produto em local de fácil acesso.

Fique por dentro

Cadastre seu email e fique por dentro das nossas promoções e novidades